por Luiz Pereira Neto

A Companhia Lionarte deu início às aulas de interpretação da oficina “Vamos Brincar de Fazer Teatro”, celebrando a chegada de uma nova turma de talentos. O projeto, que se estenderá pelos próximos três meses, oferece uma programação completa e diversificada, visando à formação integral dos participantes.

Além das aulas de interpretação e história do teatro, o curso inclui módulos de arteterapia e interpretação para cinema. O ponto alto do projeto é a oportunidade de profissionalização: ao final das atividades, 20 participantes terão a chance de realizar a prova da banca examinadora do SATED/PE (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de Pernambuco) em Limoeiro, de forma totalmente gratuita.

Outro destaque da iniciativa é a acessibilidade. O projeto contará com a participação da intérprete de Libras Tamires Costa, que garantirá a inclusão de pessoas surdas e com deficiência auditiva sempre que a utilização do serviço for necessária.

O “VAMOS BRINCAR DE FAZER TEATRO 2025” integra o projeto VIVA LIONARTE, que foi contemplado no edital de Ponto de Cultura / Cultura Viva do Governo de Pernambuco. Este apoio financeiro é fundamental para a realização de um projeto tão abrangente, que não apenas fomenta a arte na região, mas também abre portas para a profissionalização de novos talentos.